"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

RETIRADA DE ALEPPO SALVOU CERCA DE 10 MIL SÍRIOS E FACILITA NEGOCIAÇÕES DE PAZ




Os combatentes foram retirados do que resta de Aleppo
O Ministério da Defesa da Rússia fez um comunicado oficial sobre a operação que foi montada na cidade de Aleppo para retirada de combatentes, que permitiu a salvação de aproximadamente dez mil sírios. O representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Major-General Igor Konashénkov, disse que essa operação de retirada de combatentes de Aleppo foi uma iniciativa da maior importância humanitária.
“A singularidade da operação completa realizada pelo Centro Russo de Reconciliação, para a retirada segura dos combatentes e suas famílias de Aleppo teve por objetivo salvar a vida de quase dez mil sírios” – disse Konashénkov, acrescentando que a iniciativa conseguiu abrir “uma nova janela de oportunidade para o início da cessação das hostilidades, não só na província de Aleppo, mas também em outras partes da Síria.”
Para avançar na reconciliação na Síria, há o desejo de negociar diretamente com todas as partes em conflito, com a exceção de grupos terroristas, diz comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
(notícia enviada por Sergio Caldieri, tradução do russo por Giovanni G. Vieira)

19 de dezembro de 2016
Deu no Izvéstia

Nenhum comentário:

Postar um comentário