"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de dezembro de 2016

REPÚBLICA DESMORONANDO: NUM SÓ DIA BOMBAS QUE ATINGEM LULA, DILMA, TEMER, GLEISI E ALCKMIN



Mais do que nunca, a crise está generalizada

A delação da Odebrecht está saindo do forno. Enquanto isso, a República treme nas bases. Este 9 de dezembro amanheceu com Geraldo Alckmin recebendo caixa 2 em dinheiro vivo na Folha de S.Paulo. E terminou com Michel Temer recebendo 10 milhões de reais da mesma empreiteira nas páginas da revista Veja.

Trata-se do atual presidente e daquele que vinha sendo considerado favorito para 2018. Mas não são os únicos.

Dilma Rousseff é capa da revista IstoÉ mandando a Odebrecht doar R$ 4 milhões a Gleisi Hoffmann. E Lula foi denunciando uma quarta vez, dessa vez pela operação Zelotes.

Se o Brasil vem vivendo dias complicados pelo menos desde 2013, nada indica que 2017 será um período tranquilo. Muita água ainda há de rolar até a próxima eleição.

Trata-se, contudo, de um remédio amargo que o país precisa engolir. Ou jamais tomará jeito.


10 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário