"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de dezembro de 2016

MAIS UMA PIADA DO ANO: "PADILHA TEM A CONFIANÇA DE TEMER", DIZ LÍDER DO GOVERNO


Resultado de imagem para padilha CHARGES
Padilha está mais “prestigiado” do que técnico de futebol
O líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), minimizou as denúncias envolvendo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Considerado homem de confiança do presidente Michel Temer, ele é acusado de grilagem no Rio Grande do Sul. “Padilha continua gozando da confiança do presidente Temer e de todos os partidos da base aliada”, disse o líder Moura.
Pelo Twitter, o líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), destacou a crise pela qual passa o governo Temer, que, em seis meses, já perdeu seis ministros, a maioria deles após denúncias envolvendo a Operação Lava Jato e outros escândalos de corrupção. Para ele, Padilha é “mais um ministro na corda bamba”.
GRILAGEM – Como o jornal O Estado de S. Paulo revelou, Padilha disputa uma área de 1.929 hectares, o equivalente a 12 parques do Ibirapuera, em São Paulo, com a empresa Edusa Edificações Urbanas, do empresário João Perdomini. Acusado de ocupar irregularmente a área em Palmares do Sul (RS), o ministro alega ter direito à propriedade por usucapião.
No dia 30 de agosto deste ano, Perdomini, de 76 anos, registrou na sede da Polícia Civil em Palmares do Sul boletim de ocorrência por “lesão corporal leve e ameaça” e informou ter sido agredido por “indivíduos que trabalham para Eliseu Lemos Padilha”.
OUTRA ACUSAÇÃO – Nesta sexta-feira, 9, o Estado também mostrou que Padilha, quando era deputado federal, pediu a interferência do então ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para suspender projetos no local por meio da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O caso seria semelhante ao do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que é acusado de tráfico de influência por ter pressionado o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero a interceder junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para assegurar interesses pessoais.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A matéria está incompleta, porque não cita a acusação mais grave – destruição de 1,3 mil hectares de uma reserva ecológica estadual, no município gaúcho de Vila Bela da Santíssima Trindade, para fins de enriquecimento ilícito com criação de 2 mil cabeças de gado. Quanto à declaração do líder André Moura, que está sendo processado no Supremo, é só mais uma Piada do Ano, porque Temer e Padilha há dois meses entraram em rota de colisão. No Planalto, Padilha está mais “prestigiado” do que técnico de futebol cujo time cai para a terceira divisão(C.N.)

10 de dezembro de 2016
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário