"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

"DECISÃO DO STF É PARA SE CUMPRIR" - DIZ RENAN

Declaração foi feita dois dias depois de o senador desafiar decisão de um ministro do Supremo e permanecer no cargo de presidente da Casa

O presidente do Senado, (PMDB-AL) (Evaristo Sá/AFP)


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) “é para se cumprir”. 

A declaração foi feita dois dias depois de Renan, com aval da Mesa Diretora do Senado, desafiar a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello que determinava o afastamento dele da presidência da Casa.

08 de dezembro de 2016
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário