"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CUNHADO DE SÉRGIO CABRAL TAMBÉM É SUSPEITO DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO




Resultado de imagem para cezar vasquez e claudia cabral
Cláudia Cabral e Cezar Vasquez, em recente exposição no Rio
Os tentáculos da família Cabral alcançam muitas esferas. Uma delas é o Sebrae-Rio, dono de um orçamento de R$ 250 milhões por ano. Seu superintendente desde 2010 é um cunhado de Sérgio Cabral, Cezar Vasquez, casado com a irmã do atual inquilino de Bangu 8. Vazquez esteve nas últimas semanas no centro de uma confusão. Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, pediu a Luiz Fernando Pezão que retirasse o apoio do governo estadual a Vasquez, que há seis anos morava num imóvel alugado e hoje é dono de uma casa de três andares na Gávea. Pezão não topou destituí-lo.
Em represália, a Firjan, afastou seus indicados para o conselho do Sebrae. Aliás, ironias da vida, a conselheira que substituiu uma das representantes da Firjan é a presidente da Associação de Joalheiros do Rio de Janeiro…
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Como nos mostra o excelente colunista Lauro Jardim, em torno de Sérgio Cabral não há cidadãos acima de qualquer suspeita, muito pelo contrário. O enriquecimento ilícito do cunhado Cezar Vasquez seguiu o exemplo do ex-governador. Ele é casado  com Cláudia Cabral. O filho dos dois, Bruno Cabral, que tem cerca de 30 anos, também está enriquecendo rapidamente, depois que montou uma instituição financeira especializada em crédito consignado para servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas. A financeira, denominada Acreditte Consignado, funciona na Avenida Almirante Barroso, nº 2.  Quanto à conselheira que substituiu um dos representantes da Firjan no Sebrae, chama-se Carla Pinheiro,  já estava há 10 anos na presidência da Associação dos Joalheiros do Rio de Janeiro e recentemente foi reeleita para novo mandato de dois anos. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)

12 de dezembro de 2016
Lauro Jardim
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário