"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

A Hegemonia dos Honestos

Que maravilha ter uma presidente do Supremo Tribunal Federal que prega que uma imprensa livre é “uma exigência constitucional para se garantir a liberdade de informar e do cidadão ser informado para exercer livremente a sua cidadania”. Agora, no Brasil, só temos que encontrar esta imprensa que realmente queira ser livre, para exercer a liberdade de expressão dentro da Segurança do Direito, em defesa da Ética, da Ordem Pública e da Vida.

Que maravilha termos um juiz como Sérgio Moro que “o processo não pode ser um faz de conta, sendo imprescindível a aplicação rigorosa da lei, em relação à criminalidade e à corrupção sistêmica”. Agora só falta a sociedade brasileira aumentar a mobilização para uma Intervenção Cívica Constitucional que elimine o regramento excessivo, neutralize o rigor seletivo e que torne efetiva, eficiente e eficaz a essencial função judiciária.

Um dia, quem sabe, conseguiremos atingir um nível civilizatório possível, com um equilíbrio entre os papéis da Defensoria Pública e do Ministério Público, para que a moderação judiciária solucione conflitos e promova conciliação de verdade entre cidadãos que valorizem e pratiquem a legalidade com responsabilidade e legitimidade. Temos de trabalhar muito para que seja viável e concreta a hegemonia dos honestos no Brasil.

Eis a missão de cada cidadão que cansou juros extorsivos, impostos abusivos, regramentos excessivos, corrupção institucionalizada e mentalidade rentista improdutiva – que consagram todas as injustiças no Brasil. Trabalhemos pela mudança estrutural do Estado Brasileiro, e teremos uma chance de ser uma Nação mais próspera, desenvolvida e, realmente, divina.
Inatingível



Quem conversa quer delatar?



Efeito patético de prisão
Anelados




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



21 de outubro de 2016
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário