"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

CIRO CRITICA TODO MUNDO, DIZ QUE LULA SE QUEIMOU E CHAMA TEMER DE GOLPISTA

Charge do Cicero (ciceroart.blogspot.com)


O ex-ministro Ciro Gomes, possível candidato a presidente em 2018 pelo PDT, afirmou que o PT não está morto, mas “quem está em final de ciclo é o Lula”. Disse que o ex-presidente “brincou de Deus e se queimou”. Foi após pergunta que citava a possibilidade de Ciro ser apoiado pelo PT em 2018, segundo lideranças do partido, que apontaram porém problemas como sua troca constante de legenda – sete, até o momento – e o risco de não ter o apoio do próprio PDT. Durante entrevista pública no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, ele comentou ainda, sobre o presidente do PDT, Carlos Luppi, que “é um amigo”.

Além de Lula, Ciro criticou outros eventuais presidenciáveis como o senador Aécio Neves, o governador Geraldo Alckmin, o ministro José Serra e a ex-ministra Marina Silva. Chamou o presidente Michel Temer de “golpista salafrário” e voltou a criticar Lula, porque “botou um canalha de vice da Dilma, um picareta”, referências a Temer.

Questionou também o candidato a prefeito do Rio e principal liderança do PSOL, Marcelo Freixo, pelo que chamou de “estreiteza moralista”. Por fim, chamou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de, entre outras qualificações, “um traidor do Brasil”.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O presidente do PDT, Carlos Lupi, parece ter cometido mais um grave erro de avaliação, ao convidar Ciro Gomes para candidato do partido na eleição presidencial de 2018. Lupi sonha em fazer uma coalizão com o PT, que indicaria o vice-presidente na chapa. Mas com Lupi falando mal de Lula, vai ser impossível qualquer acordo. Ciro Gomes é do tipo autocarburante e se queima sozinho, não precisa nem acender o fósforo. (C.N.)



10 de outubro de 2016
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário