"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

BARROSO NEGA LIMINAR CONTRA VOTAÇÃO DA PEC LIMITANDO GASTOS PÚBLICOS

BENEFICIADOS PELOS GASTOS TENTAVAM IMPEDIR VOTAÇÃO DA PEC 241

MINISTRO LUIS BARROSO.

O ministro Luis Barroso, do Supremo Tribunal Federal, negou liminar solicitada por deputados do PT e do PCdoB que pretendiam impedir a votação da PEC 241, que fixa teto de gastos do setor público.

Os partidos representavam, na iniciativa, os setores que mais se beneficiam da farra nos gastos públicos, com salários elevados e privilégios como "auxílio-moradia" escandalosamente elevado, não desistem de impedir a aprovação da proposta de emenda constitucional que estabelece limites na gastança.

Eles alegam agora "violação à separação de Poderes". A Procuradoria Geral da República também se associou à resistência corporativista, emitindo "nota técnica" contra a medida.



10 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário