"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

MBL VAI PEDIR IMPEACHMENT DE LEWANDOWSKI POR FATIAR VOTAÇÃO

MOVIMENTO CONTRA DILMA PEDE O IMPEDIMENTO DE LEWANDOWSKI

PRESIDENTE DO STF DECIDIU DIVIDIR A VOTAÇÃO DO PROCESSO QUE CASSOU DILMA ROUSSEFF, O QUE A AJUDOU A PRESERVAR OS DIREITOS POLÍTICOS

O Movimento Brasil Livre vai pedir o impeachment do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, por ele ter decidido dividir a votação do processo que cassou Dilma Rousseff, o que a ajudou a preservar a elegibilidade.

A decisão sobre se o pedido contra Lewandowski terá andamento, contudo, é exclusiva do presidente do Senado, Renan Calheiros, que atuou ao lado do ministro na manobra que ajudou Dilma. (AE)


06 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário