"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

QUASE 82% DOS BRASILEIROS QUEREM LULA NA CADEIA (47,7%) OU APOSENTADO DA POLÍTICA (34,1%) - DIZ PESQUISA


Só 11,1% querem a volta de Dilma. Que faaase, PT!



Resultado da pesquisa mostra que sucesso da hashtag #LulaNaCadeiaJá condiz com a realidade nacional
O dado mais interessante do último levantamento do instituto Paraná Pesquisas, feito entre os dias 20 a 23 de julho e obtido nesta segunda-feira (25) por este blog, é que 47,7% dos brasileiros querem que Lula seja preso pelo juiz Sergio Moro e 34,1% preferem que Lula se aposente da política.

Quase 82% da população, portanto, quer Lula preso ou aposentado, enquanto apenas 15,2% preferem que ele volte a ser presidente.
Um fim melancólico para qualquer líder de massa.

Em outra questão estimulada, a permanência de Michel Temer obteve mais que o dobro (23,8%) da pontuação relativa à volta de Dilma Rousseff (11,1%), em nova prova cabal de que uma parte maior da população prefere o peemedebista à petista, ainda que a maioria (62,4%) tenha optado por novas eleições. (Não houvesse esta opção pergunta, a distância entre Temer e Dilma provavelmente seria bem maior.)

Obviamente, a população não foi informada de que novas eleições não estão previstas pela Constituição, a menos que Temer renuncie, o que está fora de cogitação, já que acabou de assumir o governo e ainda lida – no exercício do mandato e na confusão da opinião pública – com a herança maldita da ex-titular do cargo.

Felizmente, a imensa maioria dos senadores sabe disso e, segundo o ministro Eliseu Padilha, ao menos 60 votarão em agosto pelo afastamento definitivo de Dilma.

02 de agosto de 2016
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário