"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ALERTA SOBRE A INSEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO DURANTE AS OLIMPÍADAS

CORONÉIS DA PM FAZEM ALERTA GERAL SOBRE INSEGURANÇA NO RIO DURANTE OLIMPÍADAS



Em entrevista coletiva para a imprensa nacional e e internacional realizada na sede da AOMAI Associação de Oficiais Militares Ativos e Inativos, na cidade do Rio de Janeiro, os coronéis da Polícia Militar do Estado do Rio, Emir Larangeira, Paúl, Rabelo e Chavarry, lançaram um alerta sobre a grave situação da segurança pública tendo em vista a realização das Olimpíadas. 
No vídeo acima, o Coronel Paúl faz a leitura do documento elaborado pelos militares da ativa e da reserva alertando para o fato de que a violência está totalmente fora de controle no Rio de Janeiro. E a situação torna-se mais grave com a realização dos Jogos Olímpicos na capital fluminense para onde acorrem atletas e turistas de diversas partes do mundo.
Vale a pena ouvir o que dizem os militares cariocas. O vídeo tem duração de apenas 7 minutos e 22 segundos. Compartilhem pelas redes sociais.

02 de agosto de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário