"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

POLÍCIA ACHA PENDRIVES E CARREGADORES NA CELA DE DIRCEU E ARGÔLO

REVISTA DA PF TAMBÉM ENCONTROU PENDRIVES COM MUSICAS E FILMES

DIRCEU E ARGÔLO FORAM PUNIDOS COM FALTA MÉDIA E, PORTANTO, FICAM 20 DIAS SEM PODER RECEBER VISITAS (FOTO: REPRODUÇÃO)

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR) informou nesta segunda-feira, 17, que foram encontrados dois carregadores de celular e alguns pendrives na cela do ex-ministro José Dirceu e do ex-deputado federal Luiz Argôlo. Os objetos foram achados no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante uma vistoria de rotina no dia 1º de agosto.

Nenhum equipamento eletrônico, como celulares ou tablets, foi encontrado pelos agentes penitenciários.

Dirceu divide a cela com o ex-deputado federal Luiz Argolo, também investigado na operação Lava Jato. De acordo com a Sesp, como nenhum dos dois assumiu ser o dono dos carregadores e dos pendrives os dois foram punidos com falta média e, portanto, ficam 20 dias sem poder receber visitas.

A assessoria de imprensa da Sesp informou ainda que nos arquivos dos pendrives foram encontrados somente filmes e músicas


15 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário