"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 27 de agosto de 2016

NÃO EXISTE PASSEATA GRÁTIS: FALTA DE GRANA, CUT NÃO LEVARÁ MILITANTES A BRASÍLIA PARA APOIAR DILMA. OU ALGUÉM AQUI ACHAVA QUE IAM POR IDEOLOGIA?

Não existe passeata grátis: por falta de grana, CUT não levará militantes a Brasília para apoiar Dilma. Ou alguém aqui achava que iam por ideologia?

Já expusemos aqui a lorota do “país dividido”, com base na presença em passeatas e manifestações. Enquanto alguns gatos pingadoscompareciam aos atos pró-PT, verdadeiras multidões apareciam naqueles contra o partido.
Perderam as ruas, portanto.

E agora um novo fato torna patente essa realidade: a CUT (Central Única dos Trabalhadores) já avisou ao PT que não terá como encher de gente o ato pró-Dilma Rousseff (e contra o impeachment) em Brasília. Motivo: não há dinheiro.

Pois é, não existe passeata grátis. O provável é que alguém doe essa grana; de repente, podem fazer mesmo uma vaquinha.

Mas o dado curioso é que enfim a crise enfim chegou a esse setor, pois enquanto a economia despencava e o desemprego explodia, os protestos “a favor” bombavam de gente, material, carros de som, ônibus etc. Até eles foram atingidos pelo descalabro econômico, afinal.

Curiosamente, bem quando o PT deixou de ser governo. Quem diria…


27 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário