"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

A ARTE DA HIPOCRISIA

Gleisi vai a outro assentamento do MST usando lenço que custa 13 vezes o valor do Bolsa Família



Diga-se o que se quiser a respeito da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), mas uma coisa é incontestável: trata-se de uma política que tem enorme dificuldade para aprender com os próprios erros.

Apesar de ter chegado ao Senado Federal à sombra de bandeiras feministas e de defesa da mulher, Gleisi levou para a Casa Civil, na condição de assessor especial, um pedófilo conhecido, Eduardo Gaievski, acusado de estuprar dezenas de menores e vulneráveis. 
Entregou a esse assessor o comando das políticas do governo federal para crianças e adolescentes, tudo no melhor estilo “raposa tomando conta do galinheiro”. 
Gaievski foi condenado há mais de cem anos prisão, podendo ser condenado a pena semelhante em termos de tempo por causa de outros processos a que responde. 
Mesmo assim, Gleisi nada aprendeu com esse grave episódio.

Não obstante, a senadora, que comanda o PT no Paraná, indicou para disputar a prefeitura de Curitiba, pelo seu partido, o deputado estadual Tadeu Veneri.

O parlamentar conquistou o coração de Gleisi ao agredir, na frente da senadora, no “plenarinho” da Assembleia Legislativa do Paraná, uma manifestante que abriu um cartaz criticando as cirurgias plásticas da petista (“Gleisi: tuas plásticas melhoram tua aparência, mas não melhoram teu mau caráter”).

Durante evento, Tadeu Veneri deixou a mesa de honra (sic) e expulsou a mulher à força, provocando a eterna gratidão de Gleisi. 
A senadora, apesar de todas as evidências, costuma se irritar profundamente quando questionada sobre o tema. Além de violento com mulheres, Veneri acaba de ser condenado a devolver R$ 390 mil por desvios de verbas.

Mas a vocação para o erro repetido continua sendo mais forte que a senadora. Na última semana, Gleisi visitou um assentamento do MST (assentamentos de sem terra é um dos poucos lugares onde não é vaiada) e, na ocasião, exibia no pescoço um ostensivo lenço da famosa grife Louis Vuitton.

Na quinta-feira (21), a senadora foi a outro assentamento, desta vez usando lenço da cara e cobiçada grife de acessórios de moda. 
O adereço é uma afronta aos sem-terra, pois, além de ser um símbolo do luxo e do desperdício capitalista, custa o equivalente a 3 salários mínimos ou treze vezes o valor do benefício do programa “Bolsa Família”.

Em seu relato sobre passagem pelo assentamento, não menciona o lenço que, no entanto, é perfeitamente visível nas fotos:


“Em Quedas do Iguaçu, visitei o Assentamento Celso Furtado, onde vivem cerca de 1.200 famílias. O governo Dilma implantou duas Unidades de Saúde para atender a população e mais uma está em construção. 
A comunidade ainda conta com atendimento do programa Médico da Família. 
Também estão sendo construídas três escolas com recursos do governo federal. 
Segundo o vereador Claudemir Torrente Lima, outros programas ajudaram a melhorar a qualidade de vida da população, como o Luz para Todos e Patrulhas Agrícolas. Fiquei feliz em conversar com os moradores e ver que as famílias estão tão bem organizadas e produtivas.”
22 de julho de 2016
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário