"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

VÍDEO: POR QUE JANOT NÃO PEDIU A PRISÃO DE LULA, MERCADANTE, WAGNER E FALCÃO? - PEGUNTA MAGNO MALTA

O senador Magno Malta (PSC-ES) acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de proceder com “dois pesos, duas medidas” em matéria de áudios, já que o PGR pediu a prisão de Romero Jucá, Renan Calheiros e José Sarney com base nas gravações de Sérgio Machado, mas não as de Lula, Aloizio Mercadante, Jaques Wagner e Rui Falcão, com base nas conversas interceptadas pela Polícia Federal.

Assim como este blog no post anterior (que relembra e examina os exemplos citados), Malta fez a ressalva de que argumentava com base nas informações divulgadas pela imprensa nesta terça-feira, evitando assim o juízo de valor definitivo sobre os pedidos que ainda estão sob segredo de Justiça.

“Mas é preciso que haja fatos, é preciso que haja provas”, frisou o senador, citando em seguida um parachoque de caminhão: “A partir das provas, ‘é tempo de Murici, cada qual cuida de si, o diabo carregue o último’. 
Mas eu estou absolutamente estarrecido, porque estão pedindo a prisão da lata mas esqueceram de prender o lixo.” Assista aqui.

08 de junho de 2016
Felipe Moura Brasil - Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário