"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

DILMA APROVOU ABREU E LIMA SABENDO QUE DARIA PREJUÍZO BILIONÁRIO À PETROBRAS

Perto dos estragos em Abreu e Lima, a refinaria de Pasadena parece troco
Ainda em 2009, foram apresentados a Dilma Rousseff quatro cenários a respeito da refinaria de Abreu e Lima. O mais otimista deles já projetava um rombo de 1,9 bilhão de dólares. O mais pessimista antevia um prejuízo de 3,7 bilhões.

Segundo o Antagonista, para o projeto ser aprovado, José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras na época, inventou que, com os devidos incentivos fiscais, a refinaria findaria em lucro de 76 milhões. Dilma Rousseff, cúmplice da manobra, e antevendo problemas, faltou à reunião que aprovaria o desperdício, deixando a assinatura a cargo de Guido Mantega.

Ao final, Abreu e Lima custaria algo próximo dos 20 bilhões de dólares, ou mais de R$ 70 bilhões na cotação de hoje. A própria Petrobras diz que, somada às obras da Comperj, a refinaria representa perdas de 35 bilhões de dólares, ou mais de 120 bilhões de reais.



08 de junho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário