"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Maioria do STF deve poupar Sarney, Renan e Jucá, mas sacrificar Eduardo Cunha para "dar o exemplo"





A maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal tende a não acatar, completamente, o desejo do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que pediu a prisão do quarteto fantástico do PMDB - José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e Eduardo Cunha, responsáveis por cuidar da derrubada final da Dilma Rousseff e pela sustentação inicial do governo provisório de Michel Temer. Apenas para não consagrar a imagem de impunidade, o STF tende a pegar um para "judas". O escolhido para o sacrifício deve ser Eduardo Cunha, presidente afastado da Câmara. Os demais ficariam poupados, temporariamente...

O pepino é gigantesco para o STF em meio à guerra do fim dos imundos, de todos contra todos, em meio às vaidades de poderosos que apodrecem sob os olhares condenatórios do cidadão-eleitor-contribuinte. Se poupar o quarteto, alegando que não têm efeitos legais os flagrantes preparados (como as gravações do delator Sérgio Machado, supostamente combinadas com o Ministério Público Federal), o STF fica com o filme queimado na batalha simbólica contra a corrupção. Caso o Supremo mande prender os quatro, por mais errados que eles possam parecer ou ser aos olhos da opinião pública e publicada, fica a impressão geral de que o chamado "rigor seletivo" anda comendo solto no judiciário.

O próprio Rodrigo Janot, que pediu a prisão de Sarney, Jucá, Renan e Cunha, também se colocou em uma sinuca de bico. O Procurador Geral da República é cobrado a fazer o mesmo pedido contra a cúpula do PT enrolada na Lava Jato. O que mais se discutia ontem, nervosamente, nos bastidores do judiciário e do legislativo, é o que provocou o vazamento dos pedidos de prisão, feitos semanas atrás, se os casos estavam "protegido sob o mais alto grau de segredo de justiça"? Na dúvida sobre uma resposta mais correta e precisa, muitos cerraram os dentes contra Janot.

Gilmar Mendes foi um dos que manifestou, publicamente, a inconformidade geral que Rodrigo Janot causou na maioria silenciosa do STF. Gilmar detonou: "Na verdade, o que tem ocorrido, e aconteceu, inclusive, em processo de minha relatoria, são processos ocultos, que vêm como ocultos, e que vocês (jornalistas) já sabem. Divulgam no Jornal Nacional antes de chegar ao meu gabinete. Isso tem ocorrido e precisa ter cuidado, porque isso é abuso de autoridade claro. É preciso ter muito cuidado com isso e os responsáveis tem que ser chamados às falas. Não se pode brincar com esse tipo de coisa".

Gilmar Mendes aprofundou sua crítica, sem citar diretamente o Procurador-Geral, mas claramente lhe dando uma estocada verbal: "Ah, é processo oculto, pede-se sigilo, mas divulga-se para a imprensa que tem o processo aqui (no STF), ou inquérito. Isso é algo grave, não se pode cometer esse tipo de... Isso é uma brincadeira com o Supremo. É preciso repudiar isso de maneira muito clara. Quem estiver fazendo isto está cometendo crime".

Como o Alerta Total já antecipou, os senadores afetados já estudam como montar um pedido de impeachment para Janot, por abuso de poder, assim que o STF tomar uma decisão sobre o caso, ao menos em tese "protegido sob o mais alto grau de segredo de justiça". Se Gilmar já levanta a tese de "crime", Rodrigo Janot é quem corre o risco de ver o caçador ser transformado em caça na guerra de todos contra todos brasileira.


Maçons apoiando a Lava Jato




O juiz federal Sérgio Fernando Moro recebeu, segunda-feira passada (6 jun) a Comenda no Grau de Grã-Cruz, instituída pela Confederação Maçônica do Brasil - COMAB.

Trata-se da mais alta condecoração concedida pela Maçonaria a pessoas físicas e jurídicas que, de alguma forma, tenham desenvolvido projetos ou ações que contribuíram para conscientização e/ou erradicação da corrupção e para a conscientização da ética e da moralidade.

Moro recebeu, em seu gabinete, a comitiva da COMAB, representada pelos Irmãos João Krainski Neto (Presidente da COMAB), Cristian Flores, Jürgen Pfitzner e Roberto Fonseca (Grandes Secretários do Grande Oriente do Paraná), Ivo Moreira de Araújo, Rogério da Cruz Carvalho e Claudio Wiegratz Tavares (representando o movimento “Cidadão Alerta”).






Estocadora de vento


Dilma - Estocando o Vento (Remix) - By Timbu Fun - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=dhwsJxV4hs4
13 de out de 2015 - Vídeo enviado por Timbu Fun
Curta: Facebook.com/TIMBUFUN ZUMBA!!! É com imensa alegria que a gente apresenta pra você o ...


Explicação dos gozadores da internet para os estranhos fenômenos climáticos das "microexplosões", que de micro não tem nada, porque o céu desaba em cima de algum local, provocando macro estragos:

"Ninguém tocou no assunto até agora, mas toda essa destruição pelos tornados é culpa do PT e, principalmente, da Dilma - que ficou estocando vento e, agora que saiu do governo, soltou tudo de uma vez...

Dilma foi gozada na internet porque falou sobre as "possibilidades de estocar vento", em magnífico e inesquecível discurso em 7 de outubro de 2015.


Fome de poder





Pode processar




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



08 de junho de 2016
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário