"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de junho de 2016

UM DOS DISCURSOS MAIS DISSONANTES E INFAMES DOS ÚLTIMOS TEMPOS

CIRO GOMES SUGERE "SEGUESTRAR" LULA ATÉ UMA EMBAIXADA, SE A PRISÃO FOR DECRETADA


EX-MINISTRO EXPLICA QUE MEDIDA PERMITIRÁ DEFESA 'ISENTA' DO PETISTA

ENTRETANTO, CIRO GOMES DIZ ACREDITAR QUE É IMPROVÁVEL QUE LULA VÁ PRESO, “PORQUE ELE NÃO TEM CULPA” (FOTO: CHARLES SHOLL/ESTADÃO CONTEÚDO)

Pré-candidato para a disputa à Presidência da República em 2018, pelo PDT, Ciro Gomes sugeriu a criação de um grupo com o objetivo de “sequestrar” Lula (PT) no caso de ser decretada a “prisão arbitrária” do ex-presidente na Operação Lava Jato. 

O ex-ministro classificou a medida como um gesto extremo de “solidariedade pessoal”. Após o “sequestro”, Lula seria levado a uma embaixada com pedido de asilo para que ele possa se defender “de forma plena e isenta”.

“Quero me voluntariar para formar um grupo, com juristas nos assessorando, que se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão arbitrária, a gente vai lá e sequestra ele e entrega ele numa embaixada. Isto eu topo fazer”
, disse ele. 

O ex-governador do Ceará informou que a ideia surgiu na época em que o ex-presidente foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para depor em São Paulo.

Segundo Ciro, essa medida pode ser pensada, “dependendo da qualidade da decisão” da Justiça em relação ao ex-presidente.

“Hoje, não enxergo motivos para uma prisão de Lula, embora eu esteja muito irritado com sua frouxidão moral. É obra dele a criação dessa linha sucessória que aí está. Quem criou esse monstro Eduardo Cunha foi Lula", disse Ciro.


Entretanto, Ciro diz acreditar que é improvável que Lula vá preso, “porque ele não tem culpa”
Ele ainda criticou a ação da Lava Jato, dizendo que “essas prisões temporárias, essa tortura para obter delações premiadas, tudo isso é completamente fascista e injurídico. Estamos à margem da lei, em circunstância de golpe”.


28 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário