"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de junho de 2016

POR QUE O BREXIT É BOM PARA OS EUA





INTERNACIONAL - EUROPA


vl

A vitória importante para a campanha da Brexit sinaliza uma nova era de liberdade para o povo britânico.
A Grã-Bretanha fora da UE será um aliado mais forte dos Estados Unidos.
Depois de mais de quatro décadas algemada à União Europeia (anteriormente a Comunidade Econômica Europeia), a Grã-Bretanha declarou sua independência.
A votação para a Brexit (52% dos britânicos votaram para deixar a UE) é um voto pela soberania e auto-determinação. A Grã-Bretanha não mais estará sujeita à legislação europeia, com o Parlamento Britânico retomando o controle. Juízes britânicos deixarão de ser anulados pelo Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, e as empresas britânicas serão libertadas da montanha de regulamentações da UE, que minaram a liberdade econômica.
Na verdade, a Brexit irá resultar em uma fogueira de burocracia, libertando a cidade de Londres e empresas em todo o país da diktat (1) da União Europeia. E, finalmente, a Grã-Bretanha estará novamente livre para negociar seus próprios acordos de livre comércio, um enorme impulso para a quinta maior economia do mundo.
Os Estados Unidos devem agarrar a Brexit como uma tremenda oportunidade para assinar um acordo de livre comércio histórico com o Reino Unido, um acordo que avance a prosperidade em ambos os lados do Atlântico. A Brexit também irá reforçar a relação especial Anglo-Americana, a parceria bilateral mais importante no mundo.
Grã-Bretanha fora da UE será um aliado mais forte para os Estados Unidos, seja confrontando a agressão russa na Europa Oriental, seja derrotando a ameaça terrorista islâmica.
A decisão da Grã-Bretanha de sair da União Europeia deve ser um motivo de celebração aqui na América. A Brexit incorpora os próprios princípios e ideais do povo americano caros aos seus corações: a auto-determinação, o governo limitado, de responsabilidade democrática e liberdade econômica. Uma Grã-Bretanha verdadeiramente livre e poderosa é bom para a Europa e os Estados Unidos.
Como Margaret Thatcher declarou oportunamente após a libertação das Ilhas Falkland pelas forças britânicas em 1982: "Alegrai-vos." A Dama de Ferro acreditava firmemente que a Grã-Bretanha estaria melhor fora da União Europeia.
O povo britânico pode se alegrar com a sua liberdade reencontrada. É um motivo de comemoração para a América também.

Nota:
(1) Diktat - decisão ou determinação imposta por meio da força, por governos nazistas, comunistas e globalistas em política internacional.
Publicado no Daily Signal.
Divulgação: Papéis Avulsos - http://heitordepaola.com/

28 de junho de 2016
NILE GARDINER
Tradução: William Uchoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário