"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de junho de 2016

MICHEL TEMER TRABALHA PARA ACABAR COM A "TV LULA"


Com isso, os custos da EBC seriam reduzidos à metade

A TV Brasil, ou “TV Lula”, como ficou conhecida em 2007 quando fundada, está com os dias contados. 
Lançada com a desculpa de que o país precisava de uma TV pública de qualidade, foi usada desde então para indiretamente bancar jornalistas que defendia o PT cegamente. 
Empossado, Michel Temer tentaria mudar o comando da emissora, mas seria impedido por um recurso de Ricardo Melo ao STF – o atual presidente da EBC foi umas últimas indicações de Dilma antes de ser afastada do cargo.

Impedido de direcionar o uso dos recursos de uma máquina de propaganda estatal, Temer partiu então para o que seria lógico: acabar com ela. E mandará ao Congresso um projeto de lei que corta da EBC o braço ligado à TV, mantendo apenas a agência de notícia, a produção de conteúdo, o monitoramento de mídia, entre outras funções mais burocráticas da comunicação.

Com isso, os custos da EBC seriam reduzidos à metade. E o Estado perderia mais uma cara estrutura que vinha sendo usada apenas para propaganda partidária – e das mais mentirosas.

É uma ótima saída.



21 de junho de 2016
impllicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário