"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de junho de 2016

EM 2015, NO AUGE DA CRISE, GOVERNO DILMA MANDOU 625 TONELADAS DE FEIJÃO PARA CUBA


Sabia dessa? E até mesmo o frete foi pago com nosso dinheiro. Sério.



Eis uma notícia que não foi suficientemente divulgada por aí: em 2015, o governo de Dilma Rousseff enviou para Cuba nada menos que 625 toneladas de feijão. Sim, SEISCENTOS E VINTE E CINCO MIL QUILOS do referido grão. E não se trata de uma invenção maluca, mas sim de um dado divulgado PELO PRÓPRIO GOVERNO, segundo informativo da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

O episódio aconteceu no final do ano passado, exatamente no ápice da crise econômica brasileira. Enquanto nosso povo perdia o emprego, muitos passando fome, o governo enviava à ditadura cubana esses alimentos. E mais: NÓS TAMBÉM PAGAMOS O FRETE!

Não é por acaso, portanto, que Cuba está naquele grupo de meia dúzia de ditaduras que “não reconhecem” o governo de Michel Temer.



21 de junho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário