"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de junho de 2016

JANOT CRIA FORÇA TAREFA PARA INVESTIGAR FRAUDES EM FUNDOS DE PENSÃO

PGR DESIGNOU GRUPO PARA INVESTIGAR FUNCEF, PETROS E PREVI
PGR DESIGNOU PROCURADORES PARA INVESTIGAR FUNCEF, PETROS E PREVI

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criou nesta terça-feira (21) uma força tarefa para investigar fraudes em fundos de pensão. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

No documento, Janot designa especialmente três procuradores para atuarem nas investigações envolvendo investimentos feitos pela Funcef, Petros e Previ. De acordo com a Procuradoria, as investigações estão em fase inicial e têm ainda a participação de outros órgãos de controle e investigação.

Os procuradores que farão parte da força tarefa serão Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, do Distrito Federal; Aldo de Campos Costa, de Tocantins; e Paulo Gomes Ferreira Filho, do Rio de Janeiro.

A PGR não informou quais os outros órgãos que farão parte das investigações.



21 de junho de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário