"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

COMIDA GRÁTIS; 'MORTADELAS' DA CONTAG REVELAM QUE RECEBERAM ALMOÇO PARA IR A PROTESTO

CONTAG PAGOU ALMOÇO PARA QUEM PROTESTASSE CONTRA O GOVERNO

SEGUNDO A PM CERCA DE 2.500 MANIFESTANTES FIZERAM PARTE DO ATO. (FOTO: DIÁRIO DO PODER)


Os cerca de 2.500 manifestantes ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) que fizeram protesto em frente aos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Agrário nesta quinta-feira (16) podem ter contado com uma ajuda extra e motivação adicional para comparecerem. Alguns manifestantes revelaram que foram protestar porque receberam garantia de almoço no evento. Sem isso, não iriam.

O ingresso para ter almoço grátis foi uma pulseira roxa – que todos os manifestantes tinham no pulso. A reportagem do Diário do Poderacompanhou um grupo que saiu da Asa Sul para ir a Esplanada dos Ministérios. Durante o trajeto, uma jovem dsse que nem sabia do que se tratava a manifestação, mas estava indo pelo almoço. A mãe dela, com um boné da Contag, concordou.


A REPORTAGEM ACOMPANHOU O TRAJETO DO GRUPO ATÉ O PROTESTO


O grupo esperou por alguns minutos na parada de ônibus, mas como o coletivo demorava passar por causa do horário (10h15), tentaram pegar um táxi. Sem sucesso. Foram de ônibus mesmo e durante o trajeto de cerca de apenas cinco minutos conversaram sobre a negociação e revelaram que não poderiam perder a pulseira porque senão “ficariam sem comida”. (foto à esquerda)

Chegando lá, manifestaram, usaram faixas e gritaram palavras de ordem como “Fora, Temer”. Na hora do almoço todos fizeram fila e só podia comer quem tinha a tal pulseira roxa.

Reformas

A Contag protestou contra a reforma da Previdência e cobrou a definição de política habitacional no campo e reforma agrária. Segundo a Polícia Militar, uma faixa do Eixo Monumental ficou interditada por causa da manifestação.

Os manifestantes também criticaram a extinção da pasta da Previdência Social, que foi anexado à pasta da Fazenda. Eles portavam cartazes e bandeiras afirmando que o fim das pastas foi "retrocesso". Além disso, usavam bonés da Contag.

Os servidores tiveram a entrada barrada e houve quebra de vidraças por parte dos manifestantes.



17 de junho de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário