"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

CARDOZO DEBOCHA DO SENADO

CARDOZO DEBOCHA DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT CITANDO 'JURISTA TOMÁS TURBANDO'
DEFENSOR DE DILMA DIZ QUE PILHÉRIA NA COMISSÃO FOI 'EQUÍVOCO'


CARDOZO CITOU NOME DE THOMAS BUSTAMANTE, MAS TROCOU O SOBRENOME (FOTO: PEDRO FRANÇA/ AG SENADO)

O ex-ministro da Advocacia-Geral da União José Eduardo Cardozo fez um deboche na sessão de ontem (16) da Comissão do Impeachment. Cardozo, que defende a presidente afastada, Dilma Rousseff, lia nomes de juristas quando citou o nome de Thomas da Rosa de Bustamante. No entanto, substituiu o nome para o “famoso Thomás Turbando”. A brincadeira passou despercebida para os presentes, mas não para a internet.

Em entrevista para uma rádio, na manhã desta sexta-feira (17), Cardozo disse que o deslize foi "um equívoco". Thomas da Rosa de Bustamante é professor de filosofia do direito da UFMG.

O episódio demonstra que boa parte das afirmações da defesa de Dilma pode ter sido igualmente leviana. Há três dias, Cardozo foi flagrado jogando xadrez no celular enquanto se discutia a destituição da Presidente da República, sua cliente, acusada de crimes graves contra a Lei Orçamentária e de Responsabilidade Fiscal. Dá a impressão que ele está conduzindo o caso já na gozação, talvez, por considerar a causa perdida.



17 de jjunho de 2016
diário do poder

Confira o vídeo:

Ex-ministro da Justiça diz que renomado jurista “Tomás Turbando ...

https://www.youtube.com/watch?v=A92PJ_fZ5ps
19 horas atrás - Vídeo enviado por Amigos da Direita
Ex-ministro da Justiça diz que renomado jurista “Tomás Turbando” defende Dilma. Amigos da Direita ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário