"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de março de 2016

MEMBROS DO MP VÃO A REUNIÃO PARTIDÁRIA PRÓ-DILMA

PROCURADOR COMPARECE A REUNIÃO PARTIDÁRIA DE JURISTAS PRÓ-DILMA

SUBPROCURADOR DA REPÚBLICA PARTICIPOU DE ATO PRÓ-DILMA NO PLANALTO. FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO



O procurador João Pedro Saboia Bandeira Mello Filho esteve entre os membros do Ministério Público presentes na reunião partidária de juristas pró-Dilma, nesta terça (22). 

Foi ele quem abandonou a reunião da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, há dias, quando o ministro João Otávio de Noronha defendia a Corte, rebatendo insultos de Lula, o ex-presidente. Atividade político-partidária é vedada a membro do MP.

Em telefonema gravado sob ordem judicial, Lula acusou o STJ e o Supremo de “acovardamento” em relação ao juiz federal Sergio Moro.

É a lei complementar nº 75/93 (inciso V do artigo 237) que proíbe membro do Ministério Público “exercer atividade político-partidária”.

A resolução nº 5, de 20 de março de 2006, do Conselho Nacional do Ministério Público, veda membro do MP em atividade político-partidária.



23 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário