"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de março de 2016

OS JUÍZES CONTRA A CORRUPÇÃO




Excelentíssimo Senhor Juiz Sergio Fernando Moro, tomo a liberdade de enviar à Vossa EXCELÊNCIA vídeo de Juízes contra a corrupção.

Sabemos que hoje vivemos dias difíceis e nos solidarizamos com a jurisdição da 13ª. Vara criminal da 4ª. R. da Justiça Federal de Curitiba, consoante  a integridade moral de Vossa Excelência Juiz Sergio Fernando Moro.

Sabemos que saberá tomar as decisões nos termos do sábio e lúcido despacho do nobre Ministro Gilmar Mendes.

As invasões dos infiltrados não deve prevalecer.

Parafraseando Ruy Barbosa: “ Acima da Pátria há alguma coisa: a liberdade; porque a liberdade é a condição da Pátria; é a consciência, é o homem; é princípio divino de nosso existir; é o único bem cujo sacrifício a Pátria não pode reclamar, senão deliberada ao suicídio, com que o amor da Pátria não nos permitirá condescender”.

23 de março de 2016
Laercio Laurelli – Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – Professor de Direito Penal e Processo Penal – Jurista – articulista – Idealizador, diretor e apresentador do programa de T.V. “Direito e Justiça em Foco”. Mensagem enviada a Sérgio Moro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário