"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de março de 2016

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO - 2

MILITARES FICAM INDIGNADOS COM TEOR DE GRAVAÇÕES SOBRE LULA - QUE MORO ENVIOU PARA STF AVALIAR





Assim que retornar do recesso desta semana de Páscoa, quando não ocorrem sessões, o Supremo Tribunal Federal tem para descascar uma cenoura digna daquele coelho que não bota ovo. O teor das escutas telefônicas absolutamente legais, feitas pela Polícia Federal para monitorar Luiz Inácio Lula da Silva, revelam fatos institucionalmente ainda mais graves que aqueles vindos a público.

O juiz Sérgio Fernando Moro enviou ao ministro Teori Zavascki a "degravação" das interceptações nas quais "fortuitamente foram colhidos diálogos com interlocutores ocupantes de cargos com foro privilegiado". Moro as encaminha ao Egrégio Supremo Tribunal Federal "para eventuais medidas cabíveis". As conversar podem comprovar crimes de tráfico de influência e tentativa de obstrução da livre atuação do judiciário.

A revelação dos grampos, questionada pela defesa de Lula, tem repercussão tensa no meio militar. Entre oficiais generais da ativa e da reserva circula o teor completo das 92 páginas do "Auto de Interceptação Telefônica 058/2016, produzido pela Equipe de Análise do Grupo de Trabalho da Lava Jato. O material foi enviado, originalmente, ao delegado federal Luciano Flores de Lima. Refere-se a "Questões de Foro por Prerrogativa de Função" na Operação Aletheia.

A temperatura aumenta no inferno político de Brasília. Até que o STF decida o contrário, Sérgio Moro continua na Justiça Federal em Curitiba com os inquéritos relacionados a suposta ocultação de patrimônio pelo ex-presidente Lula, que poderia estar relacionada ao esquema criminoso da Petrobras (estatal de economia mista que ontem divulgou um prejuízo recorde de R$ 34,8 bilhões, em 2015).

A Petrobras foi obrigada a confirmar a abertura de uma investigação interna para apurar o teor de uma denúncia revelando que maracutaias na área de recursos humanos da empresa podem ter gerado prejuízos de até R$ 40 bilhões. O grupo Pequenos Acionistas e Empregados Preocupados (Paep) reclama que a área de RH é comandada por sindicalistas da Federação Única dos Petroleiros (FUP) desde 2003, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) assumiu o governo. Em um dos trechos, em que afirma mostrar o “passo a passo do petrolão sindical”, o documento diz que “sindicatos da FUP (ligados à CUT e ao PT) e RH Petrobras (que tem membros da FUP e do governo do PT) fecham Acordos Coletivos cheios de brechas e sem seguir as orientações do Jurídico”.

A terça será quentíssima e infernal para os corruptos. Tem mais Lava Jato na rua - em oito estados. A Operação Xepa é uma evolução da Acarajé... O sururu será grande!Bem lembrando

Do consagrado jornalista Alves de Mello, da Rádio CBN, uma lembrança poética de Beltold Brecht, em sua Teoria do Rádio (1927-1932):

"Um homem que tem algo a dizer e não encontra ouvintes está em má situação. Mas pior ainda estão os ouvintes que não encontram quem tenha algo a dizer-lhes".

Vamos Ouvir

Todo os dias, nas madrugadas da Rádio Gazeta FM de São Paulo (também via internet), temos um show de cidadania radiofônica com o veterano Edmir Rabello.

Além de ouvir música de qualidade, você recebe informações de interesse nacional.

Solução Imediata

Hoje é dia Mundial da Água.

Em homenagem, um bebum do bar da esquina proclamou:

"Então vamos beber"...

O Professor

Aos 13 minutos da meia hora de entrevista à Carta Maior - esquerda de carteirinha -, em 9 de outubro de 2013, Luiz Inácio Lula da Silva ensinava a combater a corrupção...

Aos 33 minutos, Lula reclama até dos grampos feitos pelo Obama contra ele...

O curioso é constatar como o passar do tempo fez Lula perder, na prática, a linha de seu discurso.




Coisa de FDP




A Europa não precisa proteger seus monumentos de pichadores, como o FDP que rabiscou a Igrejinha de São Francisco, na Pampulha, em MG.

Pena que a Europa precise se proteger de terroristas radicais - como os que promoveram os bárbaros atentados desta terça, em Bruxelas, na Bérgica.

Se está dentro, deixa...





23 de março de 2016
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário