"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de março de 2016

EM 2010, TV GLOBO ANUNCIOU QUE LULA FORA LESADO PELA BANCOOP



Charge do Jota A, reprodução do portalodia.com














No dia 11 de março de 2010, o Jornal Nacional informou na sua edição daquela noite que a crise da cooperativa Bancoop, criada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, deixou centenas de mutuários na mão, entre os quais o presidente Luis Inácio Lula da Silva. O noticiário faz referência explícita ao apartamento triplex, na praia do Guarujá.
Depois disso, a empreiteira OAS assumiu diversas obras iniciadas pela Bancoop, resolveu o problema do Edifício Solaris e criou o triplex de Lula, que não constava da planta original aprovada na Prefeitura local, na qual as coberturas do edifício eram apartamentos apenas duplex.

BANCOOP LULA ILUSTRE FATIMA 11 03 10 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=mu1cDu3fUz8
8 de set de 2011 - Vídeo enviado por BANCOOPTV1
BANCOOP LULA ILUSTRE FATIMA 11 03 10. BANCOOPTV1 ... VACCARI - SENADO- BANCOOP JN ...


Mário Assis Causanilhas

###

QUALQUER CONTADOR TERIA RESOLVIDO…

Willy Sandoval

Da mesma forma que a presidente Dilma Rousseff perde o “cérebro” (fica só com o tico sem o teco) devido à prisão do marqueteiro João Santana, o ex-presidente Lula há muito perdeu seu advogado Márcio Thomaz Bastos, que poderia ser o que fosse, mas de burro não tinha nada, era um exímio conhecedor do Direito!

A compra do sítio e do triplex seria perfeitamente justificável com a renda acumulada nos 8 anos de mandato presidencial. 
Qualquer contador seria capaz de apresentar declarações com patrimônio totalmente coberto pela renda oficial, mas o problema dessa gente é que eles se acham totalmente acima das leis que impõem ao resto dos mortais.

Por isso mesmo, todo o peso da Justiça tem que cair em cima de quem está desgraçando o país. Não há que se dar trégua a Lula e ao poste que o substituiu.

###

LULA TEM DE PRESTAR DEPOIMENTO

José Tonelotto Filho

Só falta o Lula afirmar que recorreu ao Bolsa-Família para sobreviver. Quer dizer que o amigo Jacó Bittar raspou todas as economias, mas mesmo assim não dava para comprar o sítio e o filho dele chamou outro amigo para participar da vaquinha. 
Depois, uma empresa, que não é do Luciano Hulk, se propôs a reformar todo o sítio, outra empresa apareceu e colocou uma antena perto do sítio, fora do local que seria mais adequado para atender melhor à rede de usuários, e tudo isso de graça, sem interesses. Tudo pelo social?

Ora, acho que o papel de palhaço a que nos prestamos todos estes anos tem de parar. Agora chega. E outra coisa: Lula hoje não está sobre as proteções absurdas de ser julgado diferentemente porque ocupa a Presidência. 
Ou seja, não deve ser tratado diferentemente de outro cidadão qualquer. Portanto, não é ele que deve determinar se quer prestar depoimento ou não.

Se o problema é não querer ir para não causar tumulto, que seja ouvido no seu sítio em Atibaia, ou no seu triplex do Guarujá. 
Ou ainda por teleconferência. Mas que as leis sejam respeitadas.

05 de março de 2016

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2016/03/em-2010-tv-globo-anunciou-que-lula-fora.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário