"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

TIM-TIM POR TIM-TIM (OU SERIA DIM-DIM POR DIM-DIM??)

CPI COMPARTILHA COM O MPF DADOS SOBRE LULA
VIAGENS TERIAM SIDO FEITAS PARA 'VENDER' A ODEBRECHT NO EXTERIOR



VIAGENS DE LULA TERIAM SIDO FEITAS PARA FACILITAR NEGÓCIOS DA ODEBRECHT NO EXTERIOR. FOTO: HEINRICH AIKAWA/INSTITUTO LULA



A CPI do BNDES compartilhou com o Ministério Público Federal documentos com dados sobre as viagens do ex-presidente Lula a serviço da empreiteira Odebrecht. Os procuradores investigam Lula pelo crime de tráfico de influência internacional para beneficiar empreiteiras com financiamentos do banco de fomento. A CPI tentou a convocação de Lula, mas o Planalto escalou ministros para blindá-lo.

O procurador Douglas Ivanowski Kirchnner pediu por ofício, à CPI do BNDES, dados sobre as andanças de Lula a serviço de empreiteiras.

Procurado, o presidente da CPI, Marcos Rotta (PMDB-AM), confirmou o compartilhamento dos dados com o MPF. “Deferi de ofício”, contou.

Lula é alvo, no Ministério Público Federal, do Procedimento Investigatório Criminal número 1.16.000.000991/2015-08.



06 de fevereiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário