EM FIM DE CARREIRA, LULA ESTÁ PARECENDO COM ADHEMAR DE BARROS
Esse episódio do Lularápio está me lembrando uma história do Adhemar de Barros, que na época da Segunda Guerra desapropriou e “roubou” uma pedreira de um alemão.
Não querendo assumir publicamente a patifaria , passou a mineradora para um testa de ferro, que, apesar de semianalfabeto, de burro não tinha nada, o notório Vicente Matheus.
Passado o fim da guerra, Adhemar foi para cima do Vicente Matheus querendo a pedreira de volta, no que o astuto corintiano respondeu de cara: “Prove que é teu!”
Bem, o mesmo vai acontecer com Lula e sua famiglia: quando forem reinvindicar a propriedade do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, vão ouvir um sonoro: “Provem que é teu!”
Ainda mais porque o fim dessa quadrilha petralha no poder se aproxima, se Deus quiser, até mesmo mais rápido do que a gente pode imaginar, e aí essa gentalha da famiglia Lula da Silva não vai ter mais força para querer de volta o que nunca foi deles, segundo eles mesmos afirmam e reafirmam!
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Recordar é viver. Essa história envolvendo Adhemar e Matheus a gente não conhecia. Mas aqui no Rio de Janeiro ficou famosa a história do jornal “A Notícia”, que era do Adhemar e ele colocou como testa de ferro o jornalista Chagas Freitas. Espertamente, Chagas usou o prédio, a redação e as oficinas para lançar outro jornal, “O Dia”.
Quando Adhemar cobrou, Chagas deu a mesma resposta de Matheus. Depois, virou deputado e acabou sendo governador do Estado do Rio de Janeiro. Fechou “A Notícia”, mas manteve “O Dia”, que acabou vendendo a Ari de Carvalho, quando já estava senil.
Recentemente, as herdeiras de Carvalho se desfizeram do jornal e do prédio, que foi reformado e está vazio, à espera de inquilinos que não aparecem.
Quanto ao jornal “O Dia”, foi vendido a um grupo português, felizmente continua circulando e lá trabalham vários amigos, como Luarlindo Ernesto, Geraldo Perelo e Fernando Molica. (C.N.)
20 de fevereiro de 2016
Willy Sandoval
Nenhum comentário:
Postar um comentário