"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

DELAÇÃO PODE SER DEVASTADORA, OU NA DA SIGNIFICAR

DELAÇÃO DO EX-LÍDER DE DILMA SERÁ DEVASTADOR OU INSIGNIFICANTE

DELAÇÃO DO EX-LÍDER DE DILMA SERÁ DEVASTADOR OU INSIGNIFICANTE. FOTO: GERALDO MAGELA/SENADO


O acordo de delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), se confirmado, pode ser devastador para a presidente Dilma, o ex Lula e figurões como o presidente do Senado, Renan Calheiros, caso tenha testemunhado fatos comprometedores. Mas pode também nada significar: Delcídio é conhecido em Brasília por arrotar um prestígio na verdade inexistente. Seu advogado nega a negociação de um acordo.

Delcídio somente passou a ter acesso ao poder petista após se tornar – por exclusão, ninguém queria o cargo – líder do governo no Senado.

Considerado “o mais tucano dos petistas”, Delcídio tem ambiente ruim em seu partido, que nem sequer lhe foi solidário. Pretende se desfiliar.

Líder do governo, Delcídio passou a se reunir com Dilma, seu chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. E visitava Lula semanalmente.

A expectativa é que Delcídio confirme revelações de outros delatores, reforçando acusações contra políticos que já são alvos da Lava Jato.



20 de fevereiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário