"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

SANATÓRIO GERAL

Cérebros gêmeos

“O Júlio Lossio me contou uma história que eu achei muito interessante: ele tem um contato com as crianças das escolas, sistematicamente. Então, ele estava ─ e ele responde perguntas. Uma criança então perguntou para ele: ‘Vem cá, prefeito, esse programa Minha Casa Minha Vida, de quem que é mesmo? É um programa que é da prefeitura aqui de Petrolina ou é um programa que é do governo federal, da presidente Dilma?’. E ele respondeu da forma mais clara: ‘Você não tem um pai e uma mãe? Então, você tem dois pais. Esse programa também tem dois pais’. E por quê tem dois pais? Tem dois pais porque, ao mesmo tempo, o governo federal, junto com a Caixa Econômica, nós viabilizamos a construção das moradias”.

Dilma Rousseff, no programa de comícios Minha Casa, Minha Vida, nesta sexta-feira, revelando que a cabeça do prefeito de Petrolina também é equipada com um neurônio só.

Naufrágio no São Francisco

“Eu queria dizer para vocês que eu vim aqui, em Petrolina, primeiro para fazer esse anúncio e entregar a chave. Mas, também, eu vou aqui na cidade aqui, na cidade gêmea aqui de Petrolina, eu vou dar uma aula. Uma aula numa escola. Por que eu vou dar uma aula numa escola? Porque hoje é um dia de mobilização nacional. Uma mobilização nacional na área da educação”.

Dilma Rousseff, no programa de comícios Minha Casa, Minha Vida, nesta sexta-feira, ao informar em dilmês castiço que iria dar uma aula em Juazeiro, na Bahia, sem saber sequer o nome da cidade que é considerada gêmea da pernambucana Petrolina por ficar na outra margem do Rio São Francisco.

20 de fevereiro de 2016
in augusto nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário