"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ERENICE, A PARCEIRA E BRAÇO ESQUERDO DE DILMA


Dilma diz que não há evidências de que seja corrupta. Ora, para desvendar as bandidagens de Dilma basta investigar os inúmeros crimes de seu braço esquerdo e parceira Erenice Guerra. 
Um deles, extremamente evidente, é sua associação com um meliante chamado José Ricardo:
 A ex-ministra Erenice Guerra admitiu à PF ter firmado parceria com o então conselheiro do Carf José Ricardo da Silva para resolver uma “grande dívida tributária” da chinesa Huawei. Indagada se a parceria era ética, disse que José Ricardo não via impedimento em advogar contra o órgão para o qual trabalhava. Erenice contou ter levado o lobista Alexandre Paes dos Santos, o APS, para um encontro com Fernando Bertin, do grupo Bertin. Alvos da Zelotes, José Ricardo e APS estão presos. Me fugiu Em diversos momentos, a memória de Erenice falhou. No depoimento dado à polícia em dezembro, ela afirmou não se recordar se a procuração para atuar com José Ricardo foi protocolada no Carf e quem custeou a passagem para encontrar Bertin. Sei não Erenice negou irregularidades. Confirmou, porém, ter recebido pedido de seu irmão para que indicasse José Ricardo para o conselho do Carf. Sustentou não ter influência no Ministério da Fazenda, mas, confrontada com e-mail no qual fez uma indicação para outro conselho da pasta, afirmou não se lembrar.

27 de janeiro de 2016
in selva brasilis

NOTA AO PÉ DO TEXTO
Para ler a reportagem, basta clicar sobre o texto em azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário