"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de outubro de 2015

PARA BARRAR O IMPEACHMENT, DILMA TERIA OFERECIDO "CINCO MINISTROS DO SUPREMO" A CUNHA


E aqui fica mais claro o porquê de a imprensa, sempre munida de vazamentos que traziam nada de novo, mas apenas novos detalhes sobre um mesmo fato, passou os últimos dias bombardeando o presidente da Câmara numa semana com tantas e gigantescas derrotas de Dilma.
Quinze dias atrás, o recado, segundo a Veja, foi levado a Cunha por Pezão, o peemedebista preferido da presidente. Nos últimos dias, foi a vez de Jaques Wagner, o pupilo de Lula na Casa Civil. Qual recado? 
“Eu tenho cinco ministros do Supremo. 
Quem mandou o recado? No primeiro caso, Dilma. No segundo caso, Lula, já dentro do governo Dilma.
Mas há uma boa notícia em meio a esse trágico cenário.

Quando o STF livrou os mensaleiros do crime de formação de quadrilha, acusação que os teria mantido atrás das grades por muito mais tempo, os 6 votos que viraram o jogo para o PT vieram dos 7 ministros indicados pelo partido após o estouro do Mensalão. Apenas Fux não seguiu a regra e foi chamado de “traidor” pelo petismo. 
Dilma e Lula dizem hoje possuir “apenas” 5 ministros. Quem eles andaram perdendo?
Foto: Jonas Pereira

10 de outubro de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário