"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de outubro de 2015

LÍDERES DA CÂMARA PEDEM AFASTAMENTO DE CUNHA DA PRESIDÊNCIA

DEPUTADOS OUVIRAM DE CUNHA QUE ELE NÃO SAIRÁ POR VONTADE PRÓPRIA
DEPUTADOS OUVIRAM DE CUNHA QUE ELE NÃO SAIRÁ POR VONTADE PRÓPRIA. FOTO: LULA MARQUES


Líderes do PSDB, do DEM, do PPS, do Solidariedade e da Minoria na Câmara pediram na tarde deste sábado (10) o afastamento do presidente da Casa, Eduardo Cunha (RJ), do cargo. A decisão decorre, segundo a nota, das denúncias que pesam contra o peemedebistas noticiadas na imprensa.

Mais cedo, os deputados da oposição deram um ultimato para Cunha deixasse por conta própria o cargo. Mas ele avisou a oposicionistas e também a aliados que não faria isso.

A situação contra ele se agravou nos últimos dias. Documentos enviados pelo Ministério Público Suíço comprovam que um negócio fechado pela Petrobras serviu para irrigar quatro contas no país europeu que têm como beneficiários o presidente da Câmara e a mulher dele, Cláudia Cordeiro Cruz.

"Os líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho (PSB-PE), Mendonça Filho (DEM-PE), Rubens Bueno e Bruno Araújo, respectivamente do PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria, entendem que ele deve afastar-se do cargo, até mesmo para que possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa", disse a manifestação.



10 de outubro de 2015
diário do poder

Um comentário:

  1. Que trunfo ainda poderia ter o bandido e a quem serviria enquanto presidente? Não teria a troupe dos ladrões honrados (oposição) se tocado que nada tem a lhe oferecer em troca de instaurar o golpe e caminhar sozinho para a forca ?
    ...........
    Alceu de Araújo Filho

    ResponderExcluir