"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de outubro de 2015

DOIDA, DOIDA...



“Ao criarmos a novela, criamos uma das formas mais importantes no nosso país de fabulação, de contar história, algo que a humanidade desenvolveu quando se tornou humana”.

 Dilma Rousseff, durante a discurseira no Congresso Brasileiro de Radiofusão, afirmando que o aparecimento da novela é tão importante quanto a conquista da mandioca e que nossos antepassados só aprenderam a contar histórias depois que a humanidade se tornou humana.

10 de outubro de 2015
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário