"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TOMA LÁ, DA CÁ...

DILMA ADOTA TÁTICA DE CALAR DESCONTENTES COM CARGOS
LÍDER DO PDT QUE 'ROMPEU' COM GOVERNO DILMA VAI VIRAR MINISTRO

LÍDER DO PDT, QUE ANUNCIOU ROMPIMENTO COM GOVERNO, VIRA MINISTRO. FOTO: PDT
O rompimento do PDT com o governo Dilma, anunciado pelo líder na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), durou apenas algumas semanas: tempo suficiente para que a presidente oferecesse um cargo de prestígio ao parlamentar. A pasta das Comunicações foi oferecida e aceita pelo deputado cearense, que se reúne com Dilma na noite desta quarta-feira (23) para oficializar a nomeação.
Há pouco mais de um mês, durante o debate sobre o projeto de combate ao terrorismo, o próprio André Figueiredo disse que o PDT havia decidido, por unanimidade, deixar a base de apoio do governo Dilma, pois os parlamentares não admitiam ser chamados de "traidores". André, que até citou o fundador do partido, Leonel Brizola, provou que a independência foi apenas um blefe para ganhar terreno. Confira abaixo o discurso inflamado do líder do PDT, no dia que "rompeu" com o governo.



23 de setembro de 2015
diário do poder


Nenhum comentário:

Postar um comentário