"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OS MORTADELAS E OS PRESUNTOS


     Enquanto fluiu dos caixas da Petrobras dezenas de milhões de reais por mês em direção aos “democratas petralhas” encastelados na ilha da fantasia, patrocinando tudo, foram uma constante as viagens, não às plagas amazônicas porque ninguém é de ferro, mas aos paraísos franceses, as praias ensolaradas de Cuba, e porque não dizer, um retorno a infância de ouro, lá pelas bandas da Disneylândia e, ainda, compras em Nova York e Europa. 


A petralhada seguia feliz mas sem descuidar dos mortadelas. Assim é que, por exemplo, um falante senador diariamente ocupava a tribuna do senado, nos últimos anos prometendo, já que ele é petralha, a queda do fator previdenciário nas magérrimas aposentadorias.


     Nas campanhas eleitorais, com dinheiro sujo roubado da Petrobras, a candidata prometia milhares de empregos aqui no Brasil com a construção em Cuba de um porto marítimo.


     O nordeste brasileiro passaria a condição de oásis, capaz de fazer inveja ao Amazonas, graças a transposição do Velho Chico. O nordestino iria “enricar” graças as imensas plantações de hortaliças e árvores frutíferas que iriam cobrir toda a área irrigada, sobrando até para a exportação.


     Seria possível ir de norte a sul e de leste a oeste até o Chile pelas ferrovias em construção.


     Privatizações e elevação de impostos é coisa de oposição, por isso nem que a vaca tussa.


     Prometeu ao povão rápidos fins de semana na cidade do Rio de Janeiro graças a implementação do Trem Bala, podendo sair na sexta feira e bater o cartão na segunda de manhã, sem nenhum prejuízo nem atrasos.


     Trouxe a Copa das Copas para a alegria do povão muito embora tenha se tornado a Copa da Vergonha por conta da roubalheira nas construções e reformas das arenas e por conta do fracasso da seleção, mas isso é culpa do Felipão.


     Foi muito lindo o carnaval na Cidade Maravilhosa. Igualmente o governo providenciou alguns milhões para que as demais capitais petralhas também tivessem suas escolas de samba no mais alto estilo, onde estavam as mais belas artistas da TV Capacho, afinal, carnaval é só uma vez por ano embora o povão sambe todos os dias na filas do INPS, do SUS, das estações do metrô e dos pontos de ônibus. Foi, como sempre, um corre-corre para conseguir ingressos mas para quem já se acostumou a correr de assaltantes, não os de Brasília, “Us Mano” mesmo, não foi nada penoso.


     E tudo corria segundo os planos traçados pelo Foro de São Paulo que de tão bem iam que até resolveram comprar sucatas nos Estados Unidos para transforma-las em uma refinaria da Petrobras, ficou caro mas valeu a pena pois possibilitou a transferência de milhões de dólares para as gordas contas petralhas, coisa que até quem tem um olho só é capaz de enxergar. Realmente uma Graça, ou como diria a EBE, uma “gracinha”.


     A monótona sucessão de almoços e jantares acontecia sempre com os mesmos convivas, trocando apenas o anfitrião, que hora era o Renan, hora a Dilma, hora o Temer e hora o Cunha. Nesses comes e bebes discutia-se de tudo, por incrível que possa parecer, até a marca da mortadela a ser fornecida na próxima invasão do MST, afinal a que vinha sendo usada estava com o preço muito elevado isso sem levar em consideração o preço do pãozinho, e, essa gentalha vive morta de fome e só pensa em comer...


     Em Brasília a chegada de notórios “estadistas”, como Maduro e Evo Morales já se faz rotina, afinal sempre há espaço para mais democratas e democracias em Brasília, e claro, são mercados altamente vantajosos para o Brasil. É verdade que alguns tropeços do tipo “diplomacia anã” tem acontecido mas isso é culpa da oposição, tanto é verdade que na ONU ela defendeu as ações dos terroristas islâmicos com grande repercussão no mundo da diplomacia.


     E a justiça!!! Ah!! A justiça é de fazer inveja a qualquer país do mundo haja vista que todos os envolvidos no Petrolão são inocentes até que se prove o contrário e, mais, testemunhas de que são realmente inocentes estão em todos os lugares, principalmente na AGU, nas Procuradoria Geral da República, no STF, no TCU, no STE e espalhadas por todos os ministérios, sem levar em conta as bases aliadas, alugadas, compradas e alienadas do senado e da câmara.


     Agora, o que, não preocupa, mas incomoda um pouquinho é um tal de Bolsonaro que não gosta de comunista ladrão mas para esse tem escalada a Maria do Terço e a Jandira Esfrega Ali que vem desempenhando o seus papeis, às vezes papelões, mas vão indo e espera-se que cheguem logo nos quintos.


{Por tudo isso e por nada disso é que a IMC-Intervenção Militar Constitucional, com imediato impeachment como medida de emergência, é a única solução a curto prazo.}


23 de setembro de 2015
in blog do etaperneta

Nenhum comentário:

Postar um comentário