"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DUAS NOTAS ESTRIDENTES...

AI, ME APUNHALARAM DE NOVO PELAS COSTAS!

Esta segunda-feira está impagável. O Brasil da Silva é um quadrinho. Zé Dirceu dessa vez não deu aquele soco no ar, marca registrada do heroi que se entrega de pé esbravejando em tonitruante silêncio "a luta continua, companheiros!"...

É que, nesta esplendorosa manhã de segunda-feira Zé Dirceu foi preso sob a acusação da justiça de que foi ele quem montou o esquema de assalto sistemático e organizado à Petrobrás.


E mais que não socar o vento, Dirceu nem deu ainda qualquer sinal de que espera o tradicional telefonema de Lula com o código de silêncio sepulcral "tamo junto nessa, companheiro!".

Agora então, eu preciso saber só uma coisinha: pô, o Dirceu era unha e carne com Lula, a quem, diga-se de passagem, nunca chamou pelo codinome Brahma; o Dirceu era ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula; o Dirceu é e sempre foi o segundo nome mais forte e mais representativo do PT; Dirceu foi quem mudou o PT de um jeito que fez o Lula ganhar aquela primeira eleição dele para presidente vitalício do Brasil...


Pô de novo. O Lula já era o presidente infalível de honra do PT quando Dirceu já era o mesmo Dirceu de sempre... Esse Lula, amigo, camarada,companheiro bom e batuta, não sabia de nada... É um pateta, né não?!? É sim.

É o maior pateta que já se viu na história em quadrinhos do Brasil. Mais que Pateta é o Superpateta. E ainda quer se meter a pegar o lugar da Dilma Sapiens para retomar o Brasil da Silva...

Perahê ô! Sai pra lá com essa mandioca! Esse cara não é o Pateta... Esse cara é o Pluto. Tão cachorro quanto o Pateta que tinha jeito de gente e até falava como gente nos desenhos animados, o Pluto tinha jeito de cachorro, mas não falava como gente...

Bem do jeito que o Superpateta está agora em silêncio nesse episódio, como quem não viu nada, não sabe de nada, não fez nada. Se alguém ouvir um ganido no meio dessa história em quadrinho não é o Superpateta é o Pluto que está ladrando: - Ai, me apunhalaram de novo pelas costas!




PONTOS A PONDERAR

1) PONTO - Advogados de Zé Dirceu esperneiam contra a prisão do seu inocente cliente. Alegam que "não há razão para a prisão de Dirceu. Não há nenhum sinal, nenhum indício de que ele fosse fugir do país.

1) PONDERAÇÃO - Estão confundindo serenata com retreita. A Lava Jato prendeu Dirceu para que não houvesse obstrução da justiça; para que o malfeitor não apagasse as digitais e nem raspasse as pegadas da cena dos malfeitos.

2) PONTO - Perguntado sobre Lula, procurador disse que "ninguém está isento de investigações".

2) PONDERAÇÃO - Para a Justiça rei morto, rei posto. Ainda mais que o Brahma, do Clube das Empreiteiras, não está acima da lei e nem tem foro privilegiado.

3) PONTO - Ministro Jaques Wagner, Pai das Forças Armadas Brasileiras, disse para a imprensa que a prisão de Dirceu não foi tema da reunião de Dilma.

3) PONDERAÇÃO - Claro que não. A reunião de Dilma foi só para saber dos resultados do Brasileirão e por que o Grêmio perdeu para o Sport. Mas inda que mal pergunte: se Dirceu foi preso por que a Lava Jato descobriu que ele foi o articulador do Petrolão, quem era a presidente do Conselho de Administração da Petrobras naqueles áureos tempos?

4) PONTO - Dúvidas internas e externas fazem dólar chegar como nunca antes na história desse novo país a R$ 3,50.

4) PONDERAÇÃO - Dúvidas, uma privica! Dívidas, meu! Dívidas! Dúvida aqui ninguém tem: essa Mulher Mandioca tem mais é que pedir o boné e se mandar.

5) PONTO - Acuada, Dilma agora decide cortar o número de ministérios. Ela e seus notáveis auxiliares estão divergindo entre si. Temem o desgaste com os aliados que perderiam as bocas-ricas com o enxugamento da maior máquina de lavar que qualquer governo já teve nesse mundo.

5) PONDERAÇÃO - Isso não é temor é confissão explícita. Os caras só são aliados por que foram comprados. A moeda foi em dinheiro vivo, em forma de salários e em poder de barganha disfarçado de autoridade. A saúde, educação, transporte, emprego, segurança e serviços essenciais que se explodam.


03 de agosto de 2015
in sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário