"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BRASIL GASTA BILHÕES EM CAÇAS QUE VÃO ENFERRUJAR NO PÁTIO DA FAB

Rio - Esses petistas aloprados que governam o país há mais de dez anos não passam de um bando de sindicalistas despreparados e incompetentes com mania de grandeza. Á frente de uma empresa privada esse grupo seria reprovado. Se não fossem demitidos por incompetência, certamente seriam por desonestidade, roubalheira e mau comportamento. 
O que essa corja está fazendo com o país é um crime de lesa pátria de consequências futuras imprevisíveis. Agora mesmo, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, se vangloria de baixar os juros da compra de 36 caças suecos para Força Aérea Brasileira. Diz ter economizado 600 milhões de reais com a renegociação. E a nossa imprensa idiotizada noticia isso como um grande feito do ministro, um ato patriótico de grande envergadura.

Nós, os brasileiros, estamos tão acostumados com a rotina de aberrações desse partido que perdemos a capacidade da indignação, da contestação e da luta para evitar que o país continue indo para o fundo do poço com essa presidente caótica e inapta. 
Ora, por que o Brasil vai gastar 5,4 bilhões de dólares na compra desses aviões? Estamos em guerra contra quem? Nos últimos cem anos, a nossa soberania só esteve ameaçada pela Bolívia que expropriou a Petrobrás no seu território. Então, por que investir tanto dinheiro nesses aviões de guerra que ficarão depois enferrujando no pátio da aeronáutica até se tornarem obsoletos como ocorreu com os Mirages?

A história registra que a nossa última guerra foi contra o Paraguai há 150 anos (1864-1870). Lá, o glorioso Exército Brasileiro, montado a cavalo e a pé, desmantelou as tropas de Solano López que resistiu até ver suas mulheres grávidas, crianças e 90% dos seus jovens dizimados por nossos bravos soldados. O massacre até hoje é polêmico e gera controvérsias. 
Pois bem, de lá pra cá o Brasil nunca mais se envolveu em um conflito internacional que dependesse de uma esquadra aérea para se defender. Portanto, nada justifica que nesse momento de vacas magras, quando se aprofundam a recessão econômica, o arrocho salarial e o desemprego, que o governo torre mais de 5 bilhões de dólares para satisfazer o ego belicista de alguns brigadeiros ufanistas da FAB.

O pior de tudo isso é que a Suécia ainda pode levar um calote, já que os petistas não costumam honrar seus compromissos. Como jogam pra plateia, eles adoram criar factoides para a mídia com os escassos recursos dos contribuintes. 
No auge da popularidade, Lula trouxe para cá a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos que consomem e consumiram bilhões de reais dos cofres públicos, dinheiro que hoje faz falta. A Copa, pelos gastos, foi condenada por manifestações nas ruas e, no campo, pelos 7 a 1 sofridos da Alemanha. E os Jogos Olímpicos, por onde passam rios de dinheiro sem controle, começam no próximo ano já com ressalvas do Tribunal de Contas da União sobre os gastos.
O TCU denunciou que é possível perceber que, a exemplo do Pan-Americano e da Copa do Mundo de 2014, novamente “o nosso país falha com relação à transparência e ao planejamento, dificultando assim o controle dos recursos públicos”. Além disso, órgãos internacionais denunciam que a competição de Vela está ameaçada pela grande quantidade de dejetos que contaminam a Baia da Guanabara pondo em risco a saúde dos competidores, mesmo depois dos gastos de 10 bilhões de reais para despoluir as águas. O povo brasileiro precisa conhecer melhor a caixa preta desses Jogos Olímpicos para saber como o seu dinheiro está sendo utilizado por esse monte de aloprados.

E o Senado Federal, a quem cabe ratificar, nos próximos dias, o acordo da renegociação dos caças suecos, tem que definir quais as prioridades do país nesse momento de intranquilidade política e social.



03 de agosto de 2015
Jorge Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário