* Comentário da faxineira aqui de casa ao saber da nova prisão de Zé Dirceu: "Já, já vão chegar no Lula".
* A nova prisão de Dirceu enterra a repercussão do lançamento de uma bomba contra o Instituto Lula.
* A nova fase da Operação Lava Jato atingiu o site 247, para o qual o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pediu ajuda em dinheiro.
* Impensável que Dirceu tope fazer delação premiada. Se topasse, o PT, Lula e a República não sobreviveriam.
* Afinal, ninguém do PT sairá em defesa de Dirceu? Isso é justo?
* Sibá Machado (AC), líder do PT na Câmara, saiu em defesa de Dirceu. Melhor que não o tivesse feito. Sibá, pensando, é um desastre. Falando, pior ainda.
* Lula chamou Sarney de "homem incomum". Foi para defendê-lo quando Sarney estava sendo acusado de fazer o que não devia como presidente do Senado. Hoje, um procurador chamou Lula de cidadão comum. Foi para... Deixa pra lá, como diria Ancelmo Góis.
* Parte do governo está na clandestinidade. Citados na Lava Jato, sumiram da mídia os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social).
* Agosto começou como se esperava. E está só no começo.
* O decreto de prisão de Dirceu, assinado pelo juiz Sérgio Moro, é uma peça arrasadora.
* O juiz Moro diz ter provas de que Dirceu recebeu propinas do Petrolão antes, durante e depois do julgamento do mensalão.
* Havia, de fato, uma "calmaria preocupante" nos últimos dias. A calmaria passou.
* A nota oficial do PT, sem referência a Dirceu, prova que o partido o abandonou. E também a Vaccari, ex-tesoureiro, que está preso.
* Nunca antes na história do país um ex-presidente de partido foi preso duas vezes por corrupção. Nunca antes dois ex-tesoureiros acabaram presos pelo mesmo motivo. Virá mais por aí.
* A ordem no governo é blindar Dilma. Quem deu a ordem foi Dilma. Blindar como? Quem acusou Dilma de alguma coisa até agora? Nem a oposição ousou fazê-lo.
* E Dilma, hein? Gravou para o programa de propaganda do PT na televisão que irá ao ar nesta quinta-feira. E agora? Dilma não tem sorte. Nem juízo. E, pelo visto, nem bons conselheiros.
* Vocês acham que nos EUA, por exemplo, um MST invadiria prédios federais? E ficaria por lá à espera de uma decisão da Justiça para desocupá-los?
* Ocupação de propriedades públicas ou privadas nada tem a ver com liberdade e democracia. Tem a ver (preencha aqui)
* Ingrata, essa Dilma. Nem uma palavra em defesa de Dirceu. Logo ela que o substituiu na Casa Civil... Como Lula, ela também de nada sabia?
* Que governo de bobos, o primeiro de Lula. Nem ele, nem a gestora mais brilhante do que ele souberam das armações de Dirceu. Foram surpreendidos. Estão pasmos.
* Diga-se, a favor de Lula, que ele continua acreditando na inocência de Dirceu e dos demais mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Para Lula, o mensalão não existiu. E ponto.
* Será que o Petrolão existiu para Lula? Ou também não?
* Pelo menos um governador de Estado, filiado ao PSB, confidenciou a amigos que recebeu, sim, um telefonema de Dirceu pedindo que ajudasse com dinheiro o site 247 do jornalista Leonardo Atuch.
* Ontem, em nota oficial, Atuch reafirmou a independência e pluralidade de opiniões do seu site. Gesto bonito!
* (Eu sei que ironia não funciona por escrito. Mas não resisto. Perdoem.)
* "De que serve a covardia que Lula e Dilma tiveram na ação penal 470 (mensalão) e repetem na Lava-Jato? Agora, estamos todos no mesmo saco". (Dirceu).
* O desabafo de Dirceu foi feito entre amigos e reproduzido há dois meses pelo jornal O Estado de S. Paulo.
* Lula entregou a cabeça de Dirceu no caso do mensalão para salvar a sua. E agora? A cabeça que já rolou será oferecida outra vez para salvar Lula de novo e também Dilma?
04 de agosto de 2015
Ricardo Noblat
Nenhum comentário:
Postar um comentário