"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

PLENÁRIO VOTA NO DIA 17 A REDUÇÃO DA MAIORIDADE


LAERTE BESSA ACHA QUE COMISSÃO ESPECIAL APROVARÁ SEU RELATÓRIO


O DEPUTADO LAERTE BESSA É O RELATOR DA PEC QUE
REDUZ A MAIORIDADE PENAL.


O deputado Laerte Bessa (PR-DF), relator dA comissão que analisa a proposta de emenda constitucional de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, confirmou que vai apresentar seu parecer na próxima quarta-feira (10). A proposta deve ser votada até o dia 17.

Bessa acredita que o colegiado deve ser favorável à redução da maioridade. “Uma coisa é certa: será dada uma resposta imediata para a sociedade brasileira, que está clamando pela redução da maioridade”, declarou.

Diversos deputados, como Arnaldo Jordy (PPS-PA), Glauber Braga (PSB-RJ), e Darcísio Perondi (PMDB-RS), entretanto, afirmaram que o tempo da comissão estava sendo “atropelado”. Eles criticaram a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de colocar a proposta em votação no plenário ainda este mês.

O relator rejeitou a ideia e ressaltou que a decisão de apresentar o relatório no dia 10 foi dele mesmo, e não do presidente da Câmara. O deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) considerou a medida acertada. Para ele, não haverá consenso mesmo que o colegiado trabalhe por mais muitos meses.



05 de junho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário