"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

GOVERNO VOLTA A DEIXAR NA PENÚRIA OS APOSENTADOS DO AERUS







Muitíssimo obrigado, Exma. Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff. Muitíssimo obrigado, Senhor Ministro da AGU, Luiz Inácio Adams.
A merreca do Aerus foi depositado em nossas contas mais uma vez este mês de junho de 2015. Já são três meses que voltamos a passar por situação difícil no que diz no aspecto financeiro.
O Exmo. Desembargador Daniel Paes Ribeiro está esperando o processo voltar da Advocacia-Geral da União (foi levado para a AGU no dia 19 de maio de 2015), e pelo que sabemos, deve levar 30 dias para que os autos voltem para as mãos do Desembargador, para ele dar o parecer final.
Enquanto isto não acontece, estamos há três meses recebendo apenas as merrecas que já nos eram pagas antes da vitória judicial em fevereiro deste ano de 2015. Recebemos aposentadorias integrais apenas nos meses de fevereiro e março. Em 2 de abril de 2015 já voltamos a receber apenas as merrecas que estávamos recebendo (rateio de crédito depositado pelo liquidante do Aerus).
Deus lhe pague, Exma. Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff.
Deus lhe pague, Exmo. Ministro da AGU, Senhor Luiz Inácio Adams.
Assinado:
Comissário de bordo aposentado do Aerus Varig
José Paulo de Resende.Itaipu Niterói – Rio de Janeiro.
###

PS –
 Segue abaixo o meu saldo no banco hoje, dia 02 de junho de 2015.
Este saldo já pequeno demonstra o que eu recebi do Aerus neste mês de junho, referente a maio de 2015. Tinha um saldo negativo de 172,44 reais e me foi descontado pelo banco Itaú um valor de 9,14 reais. Ficou um saldo negativo de 181,58 reais. Recebi a merreca do Aerus que foi depositada no valor de 592,22 reais. Me sobrou apenas como saldo no Banco Itaú hoje o valor de 410,64 reais. Que não deu para pagar quase nada que devo.
Só para informar a todos: se eu recebesse corretamente, desde 2 de abril de 2015 estaria fazendo jus ao valor de 5.716,00 reais, tirando daí apenas o Imposto de Renda.
Mesmo assim muito obrigado à presidente da República e ao ministro da AGU pelo descaso e desprezo que eles tem com os aposentados e pensionistas do Aerus Varig e Transbrasil.
Deus lhes pague!!!

05 de junho de 2015
Paulo Resende


Nenhum comentário:

Postar um comentário