"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

DOIS DISCURSOS E UMA COLISÃO...

Compare os discursos de Aécio Neves e de Geraldo Alckmin nas convenções estaduais do PSDB de Minas e São Paulo. E tire suas próprias conclusões.

Abaixo, declaração de Aécio Neves, em entrevista concedida na Convenção do PSDB em Minas Gerais:

Vejo que o Brasil não tem governo. Os ministros batem cabeça. O ex-presidente da República, ontem, no encontro no congresso do PT, conseguiu tentar dizer que a culpa pelo que acontece com o PT hoje, essa indignação que grande parte da sociedade tem em relação ao PT é culpa da mídia, culpa de vocês. A presidente da República diz que a crise econômica é fruto de uma crise internacional que já não existe em parte alguma do mundo.

Hoje, na verdade, o PT sofre as consequências da maldita herança, essa sim, maldita, que ela própria deixou para si. No momento em que o PT abandonou os interesses do país ao não fazer correções que precisariam ter sido feitas ao longo dos últimos anos para se preocupar única e exclusivamente em vencer as eleições, hoje transfere à população brasileira, aos trabalhadores brasileiros, às famílias brasileiras o preço mais duro, mais alto desta conta.

Lamentavelmente, para um partido que nasceu pregando a ética, hoje a marca do PT é de descompromisso absoluto com ela. Portanto, o que estamos assistindo hoje é um governo que cobra da sociedade brasileira, dos trabalhadores, um sacrifício que ele próprio não faz, e exatamente a sua irresponsabilidade aliada à sua incompetência dos últimos anos faz com que o Brasil se prepare para ser o país que menos vai crescer em toda América do Sul durante esse ano, com a inflação, a mais alta da última década pelo menos, os juros na estratosfera, e o que é mais grave, a emoldurar a crise econômica e a crise moral que tomou conta do país, uma crise de confiança extremamente grave. 

Não conseguiremos fazer o Brasil retomar um ritmo adequado de crescimento sem resgatar a confiança, a credibilidade, e a presidente Dilma não tem nem confiança e nem credibilidade mais para fazer o que precisa ser feito.

 
Aqui a declaração de Alckmin na Convenção do PSDB de São Paulo:

“A política é uma atividade essencialmente ética. O PT pode ser tudo, menos um partido político, porque um partido se faz com ética... Nós ficamos tristes de ver o nosso país, que crescia 10%,11%, 12% na década de 1970. Hoje o Brasil anda pra traz. Não é possível pagar com o futuro do Brasil a conta dos malfeitos da ultima década... SP foi que mais reduziu o índice de homicídios no país: nós chegamos 9,5 por 100 mil habitantes... Estamos com seis linhas de metrô em obras, simultaneamente. Mesmo com a crise do país, que faz um monte de obra ficar parada...Das 10 melhores autoestradas do Brasil, as 10 são aqui no Estado de São Paulo...E nenhum Estado investe como a gente: aqui são feitos 30% de investimentos em educação”

15 de junho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário