"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PARA O JAPONÊS DO LULA, A CULPA PELA CORRUPÇÃO, "INFELIZMENTE", É DO BRASILEIRO. PODE ISSO ARNALDO?



Em entrevista ao Estadão, Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, sócio do ex-presidente e velho escudeiro nos momentos mais nebulosos da vida dele, não resistiu e declarou sobre a Lava Jato: 

Quando a pessoa critica duramente a corrupção, a obriga a ser mais ética. No Brasil, infelizmente, é assim. Todo mundo corrompe um pouquinho. Nego atravessa pelo acostamento; nego fala no telefone celular; dá um dinheirinho ali para o guarda. A gente tem uma cultura de comprar facilidade, que é ruim. Se não, que País vamos deixar para os nossos netos? 

Então tá. A culpa pela roubalheira de bilhões na Petrobras, comandada pelo PT ao longo dos últimos anos, é da índole do povo brasileiro e não da falta de caráter, decência e honestidade dos petistas.  Aliás, Okamotto informa que recebeu várias empreiteiras para tratar da Lava Jato. Já Lula, o chefe, nega que tenha tratado sobre o assunto com qualquer envolvido. As interessadas também não confirmam. Ou seja: os corruptos foram até o Instituto Lula e não falaram com Lula,mesmo delas ele tenha recebido milhões só para fazer palestras, não para dar conselhos e fazer lobby por elas. 

20 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário