"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

E AGORA LUIZ, QUE A LUZ ESTÁ APAGANDO?

No MS, trabalhadores gritam: “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro!” e pedem impeachment de Dilma

Entre os manifestantes estavam militantes do MST, Contag e servidores federais.


dilma_lula
Segundo notícia da Folha de São Paulo, Dilma Rousseff foi alvo de protestos em Campo Grande na manhã desta terça feira. Entre os manifstantes, estavam militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e do Sindicato Dos Servidores do Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul. Os manifestantes pediam pelo “impeachment” e gritavam “fora PT” e “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro”.

Segundo o coordenador geral do sindicato, os manifestantes foram impedidos de entrar no evento em que participava a presidente com faixas e cartazes de protesto. Mas isso não impediu que parte da platéia vaiasse a ministra da Agricultura, Katia Abreu, e também o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).
20 de fevereiro de 2015
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário