"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ISSO PODE, ARNALDO? PORQUE É INTOLERÁVEL... MAS NO HOSPÍCIO CHAMADO BRASIL, PODE!

Mulher de Eike ironiza juiz flagrado dirigindo o Porsche


Juiz diz que estava apenas “guardando” o carro para não ter avarias

A empresária Flávia Sampaio, mulher de Eike Batista, usou as redes sociais para ironizar o juiz Flávio Roberto de Souza, flagrado dirigindo um veículo de luxo do marido dela na terça-feira (24/2).
Ela postou fotos do carro da família estacionado em uma garagem para “agradecer” o apreço do magistrado com os bens de Batista e usou as hashtags #agradecimento, #juizpreocupado, #zeloso, #quantoamor.

Flávia também postou a foto de um piano da família, apreendido na casa de Eike Batista. De acordo com a empresária, a Polícia Federal teve de ir à casa três vezes para retirar o objeto. Ela insinua que o instrumento também esteja na casa do juiz que foi flagrado usando o carro de Eike: “Será pelo mesmo zelo que quiseram tanto tirar um piano de casa?”

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região abriu investigação para apurar o caso. A votação para decidir sobre o afastamento do juiz está marcada para a próxima terça-feira. O magistrado levou o Porsche e outro veículo apreendido para a garagem de casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, sob a justificativa de que não havia vagas disponíveis na garagem do tribunal, nem no depósito da Polícia Federal.

O magistrado também teria argumentado que a garagem própria tem sistema de monitoramento em vídeo e é coberta, o que ajudaria a conservar os carros. O juiz enviou ofício ao Detran do Rio de Janeiro solicitando que a propriedade dos veículos fosse transferida provisoriamente para o tribunal, até a realização de leilão.

De acordo com o juiz, não há irregularidade no caso. Ele confirma que estava com o Porsche, mas sustenta que não usava o veículo, apenas o “guardava” — uma situação normal, para ele.

26 de fevereiro de 2015
Deu no Correio Braziliense

NOTA AO PÉ DO TEXTO

O piano de cauda estava na casa do vizinho... E pode isso, Arnaldo? E os dois carros de luxo, e põe luxo aí, por segurança, o juiz levou para casa... Como diria o Boris Casoy, "isto é uma vergonha!".
Mas o Brasil se transformou num país sem vergonha, crédulo em promessas vãs e milagrosas, elegendo políticos que não estão nem aí para os problemas de uma sociedade doente, padecendo de males crônicos de saúde, segurança, transporte, educação, saneamento básico, desenvolvimento... Padecendo de males crônicos como corrupção, desmandos com os bens públicos, prebendas para parentes e aderentes de políticos... Padecendo de males crônicos como a desordem administrativa, depauperamento de empresas públicas e destruição do patrimônio nacional... Padecendo de doenças crônicas como o despautério do número de cargos comissionados nos ministérios, empresas estatais, secretarias... O impraticável número de ministérios, que assombra o mundo, e nos assombra quando comparamos tais despautérios com as nações que comandam a economia mundial...
Assombra o mundo e nos envergonha com um congresso que consome valores absurdos em mordomias e outros quejandos, consumindo impostos - um dos mais altos do mundo - tratando a nação como burros de carga, carregando, sei lá quantos, no lombo já cansado de uma carga imprópria, que nada produz, nem mesmo desengaveta projetos importantes, do interesse da sociedade, para reduzir os males que assomam uma nação doente.
Cinquenta e seis mil homicídios por ano, fora os que são praticados nas filas dos precários hospitais públicos, com suas imensas filas, e sem qualquer condição de atendimento.
A massa de eleitores incipientes, cabrestados por esmolas ditas bolsas disso, daquilo, ignorantes da farsa de marqueteiros, artistas em maquiar promessas e compromissos, que terminam por empurrar o país para a esquizofrenia que separa o poder público do país... Um divórcio trágico, que compromete o futuro de gerações vindouras.
E não estamos isentos da responsabilidade pela eleição de políticos corruptos ou irresponsáveis. Há um grande segmento da classe média omissa e pouco interessada em se informar dos graves problemas que ameaçam o país. Estamos no mesmo barco dos eleitores cabrestados, pois nos colocamos acima do bem e do mal, e como Pilatos, lavamos as mãos irresponsavelmente, e damos às costas a esbórnia, pelo silêncio e pelo descaso como se vivêssemos em outro planeta...
É assim que  desembocamos em "espertezas e malfeitos" como nos dá exemplo o Excelentíssimo Juiz, admoestado e ironizado pela esposa da sinistra figura de Eike Batista, que em fotos hoje engavetadas, aparece abraçado em figuras públicas, celebridades, presidentes, largos sorrisos, grandes maracutaias...
Em todos os escalões nos deparamos com "espertezas" políticas, ou não, que contaminam o caráter nacional, autorizando todo tipo de crimes, estelionatos, fraudes etc
O exemplo maior, o paradigma, está a nos mostrar que o crime é irrelevante. O que conta realmente é a "esperteza"...
É lamentável...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário