"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DIRCEU, VACCARI E PALOCCI SÃO OS PRIMEIROS ALVOS DA CPI



Dirceu terá de explicar “consultoria” a empreiteira
 
A oposição ao governo federal se articula para intensificar o ataque à presidente Dilma Rousseff logo no início da nova CPI da Petrobras, que será instalada na quinta-feira. O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), informou que vai propor aos demais líderes oposicionistas uma série de requerimentos de quebra de sigilos, convocações e compartilhamento de documentos a serem protocolados no colegiado. O principal objetivo é aprovar a convocação dos ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci, além do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
 
A sigla também tentará criar três subrrelatorias, com o intuito de conferir maior agilidade aos trabalhos. São elas: Sistematização, com o objetivo de organizar todo o acervo probatório da comissão; Operacional, que conduzirá a investigação propriamente dita; e Núcleo Político, a fim de apurar a atuação de agentes políticos na organização criminosa que se instalou na petroleira.
 
“As investigações que estão em curso mostram que a maior estatal brasileira foi alvo de um esquema criminoso, que desviou bilhões de reais e que atuava de forma organizada e sofisticada. O que a sociedade espera saber é onde os recursos foram parar e quem se beneficiou dessa roubalheira sem precedentes na história”, afirmou Sampaio.

26 de fevereiro de 2015
Deu no Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário