"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ENQUANTO A NAU PETRALHA AFUNDA, LULA EMBARCA NUM ESCALER EM BUSCA DE TERRA FIRME



A disparada do dólar nesta quarta-feira batendo em mais R$ 3,00 reais, é um sintoma muito claro que o Brasil está sendo afogado pela turma do PT. Não é para menos que, sentindo o cheiro de carne queimada e cadáveres boiando enquanto a nave petista vai sendo tragada pela inclemência da natureza, Lula, o comandante da nau petralha acha que pode simplesmente tomar um escaler e buscar terra firme. A propósitio,O Antagonista postou uma nota que resume tudo e, por isso mesmo, jamais sairá em colunas do tipo Painel, da Folha de S. Paulo, mais preocupada em detonar o governo tucano de São Paulo. Agora, já pensaram se fosse o PT comandando o governo paulista com a seca que castiga o pedaço? Mas vamos à nota que é o mote deste post:
"O comandante do navio Costa Concordia, Francesco Schettino, foi condenado pela Justiça italiana a 16 anos de prisão. Ele foi responsabilizado diretamente pelo acidente ocorrido em 13 de janeiro de 2012, que matou 32 pessoas, no litoral da Toscana. Além de fazer uma manobra imprópria junto a rochedos submersos, Schettino abandonou a embarcação em meio ao naufrágio, num episódio de covardia intolerável.
Só o comandante Lula tem licença para abandonar o navio do PT, antes que ele afunde de vez."

12 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário