"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

NA FRANÇA DOIS SUSPEITOS E QUATRO REFÉNS SÃO MORTOS


François Mori/Associated Press
A situação é confusa, um caso pode nada ter a ver com o outro
 
Duas ações policiais conjuntas mataram três homens que faziam reféns em locais distintos da França. Dois deles, os irmãos Said Kouachi, 34, e Chérif Kouachi, 32, são suspeitos de participar do massacre ao jornal satírico “Charlie Hebdo”.

O terceiro suspeito morto, Amedy Coulibaly, 32, invadiu um mercado judaico em Porte de Vincennes, em Paris, e também fazia reféns no local. Segundo a Reuters, o sequestrador e mais quatro reféns foram mortos.
Segundo a agência AFP, Coulibaly seria ligado a um dos irmãos Kouachi. Coulibaly era suspeito do assassinato de uma policial municipal francesa nesta quinta-feira (8), em Montrouge.

A suposta namorada de homem que mantinha reféns em mercado em Paris continua foragida. Hayat Boumeddiene, 26 anos, é suspeita de estar ligada ao ataque que matou uma policial na quinta-feira (8) na capital francesa. Ela teria escapado do mercado onde eram mantidos reféns.

A situação ainda é confusa. Segundo a agência France Presse, a situação em Montpellier se trata de um assalto a mão armada e não tem nenhuma ligação com os ataques que ocorreram em Paris

09 de janeiro de 2015
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário